Facebook Twitter RSS

sábado, 15 de setembro de 2012

'Estamos negociando novas séries, uma para o final desse ano' diz editor da JBC





Hoje aconteceu o 5° Mercado de Pulgas, em São Paulo - Vila Mariana. O evento reúne diversos colecionadores, lojas e sebos de HQ's, Quadrinhos e Mangás. Estive lá para, além de comprar alguns mangás, assistir palestras e conversar com os convidados.
Um dos convidados foi Cassius Medauar, Editor de conteúdo da JBC. Na palestra, pudemos ter algumas novidades sobre o destino de algumas séries que estão sendo publicadas no Brasil.
A primeira é a mudança do nome de Nurarihyon no Mago, mangá que será lançado pela JBC ainda este ano, e que publicamos aqui. Uma curiosidade citada hoje, é que a notícia do lançamento vazou antes mesmo de fecharem o contrato no Brasil. Agora ele está confirmado oficialmente pela JBC, e pode ser lido aqui.
A JBC decidiu trocar o nome pois consideraram ele muito difícil de ser pronunciado. Ainda não sabemos e não foi informado na palestra.
Mais do que isso, teremos uma sessão de cartas à partir do Volume 3 de Soul Eater, para os fãs interagirem com os editores e fazer perguntas. Uma iniciativa válida que não é muito explorada nos últimos tempos.

Após a palestra, decidi falar pessoalmente com Cassius, e fazer algumas dúvidas que surgiram ao longo deste tempo.
Comentei os lançamentos e relançamentos da editora e fiz a pergunta que quem trabalha em editoras mangás já deve estar cansado de responder: Quais são os próximos lançamentos?
"Eu não posso falar muito sobre isso e nem quais, mas estamos negociando novas séries sim, uma para o final deste ano, mas ainda não temos certeza".
Até peço desculpas ao Cassius, claro que ele não pode falar nada, além do que pouquíssima gente conhece o Tankobon,dar um furo como esse seria muita generosidade, mas valeu a minha intenção.
Além desta pergunta ainda o questionei sobre o possível lançamento do filme de Samurai X e qual a postura da JBC diante disto, já que o mangá será relançado no Brasil.

"Eu já vi muitas notícias de filmes que iriam ser lançados no Brasil e nunca foram, então não sei se o filme vai ser lançado mesmo aqui. Mas se for vamos sim tentar ajudar".

Agora só nos resta esperar para ver qual será o próximo lançamento da JBC. Façam suas apostas!

Compartilhe esta postagem

Um comentário:

  1. Como eu também estava lá, mas não consegui encontrar o Brunno, que chegou atrasado, assisti a primeira palestra do Cassius que falou bastante do relançamento do Samurai X. Ele oficializou ontem o fato de que o novo mangá não virá com o nome de Samurai X como antes mas sim como Rurouni Kenshin a pedido da própria JBC do Japão, pois eles querem que a serie fique conhecida pelo nome original, portanto esqueçam Samurai X, Rurouni Kenshin vem com tudo, inclusive com uma "edição especialícima" como o próprio Cassius disse, com páginas coloridas e também em preto e branco e com o mesmo papel de Sakura!

    ResponderExcluir